Foco na Copa do Brasil
O Corinthians está concentrado no confronto contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em resumo, a equipe de Dorival Júnior aproveita a parada para a Data FIFA para se preparar para o duelo.
Apesar de o Corinthians não entrar em campo neste fim de semana, a torcida acompanha de perto Memphis Depay. O atacante defendeu a Seleção da Holanda neste domingo (7), contra a Lituânia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Memphis Depay entra para a história da Holanda
Em resumo, o atacante marcou dois gols na partida e deixou Van Persie para trás, tornando-se o maior artilheiro isolado da história da Holanda. O camisa 10 do Corinthians balançou as redes 52 vezes com a camisa de seu país.
No primeiro gol, Memphis recebeu de Gakpo e finalizou de direita para abrir o placar para a Holanda. No segundo, após cruzamento de Dumfries, o atacante marcou de cabeça para garantir a vitória da sua seleção por 3 a 2.
Vale destacar que este foi o segundo recorde que Memphis bateu nesta Data FIFA. Diante da Polônia, na última quinta-feira (4), o holandês havia igualado Sneijder como jogador com mais assistências na história da seleção: foram 33 passes para gol.
Um dos motivos que levaram o jogador a aceitar atuar pelo Corinthians foi justamente a possibilidade de voltar a jogar em alto nível e, assim, retornar à Seleção da Holanda com o objetivo de quebrar o recorde de Van Persie. Desde que chegou ao Timão, o atacante já marcou cinco gols por seu país.
Presença confirmada contra o Athletico
Agora, após enfrentar a Lituânia, Memphis retorna ao Brasil e estará à disposição de Dorival Júnior para encarar o Athletico, pela Copa do Brasil. Apesar de ter sido o único jogador do Corinthians convocado nesta Data FIFA por uma seleção de outro continente, o atleta não preocupa, visto que terá tempo suficiente para voltar ao clube e ainda se recuperar fisicamente.
