Grande resultado na Copa do Brasil

O Corinthians conquistou um grande resultado diante do Athletico-PR na última quarta-feira (27). Jogando fora de casa, o Timão venceu a equipe paranaense por 1 a 0, com gol de Gui Negão, e abriu uma vantagem importante para o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar do resultado, Dorival Júnior deixou a Arena da Baixada com uma grande dor de cabeça. Visto que Matheuzinho, peça importante da equipe, sentiu dores no posterior da coxa e precisou ser substituído.

Situação de Matheuzinho é atualizada

Nesta sexta-feira (29), o lateral-direito passou por exames médicos, mas não teve nenhuma lesão detectada. A princípio, foi identificado apenas um edema e sobrecarga muscular na perna. De acordo com informação da TNT Sports.

A notícia é positiva pelo fato do jogador não ter uma lesão, mesmo assim a tendência é que Matheuzinho desfalque a equipe no clássico contra o Palmeiras neste domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

O atleta vai precisar de alguns dias para se recuperar 100% do edema na perna. Por isso, a parada para Data FIFA, que acontece após o Dérbi é vista com bons olhos para a volta do lateral, que estará à disposição de Dorival para o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil contra o Athletico no dia 10 de setembro.

Matheuzinho durante treinamento do Corinthians. Foto: Leonardo Lima/AGIF

Opções para a lateral-direita contra o Palmeiras

A grande preocupação com a situação de Matheuzinho se vem pela falta de reposição. Visto que com a saída de Léo Maná para o Criciúma, Dorival não vem tendo nenhuma outra opção de origem para a lateral-direita nas últimas partidas.

Assim, Félix Torres tem sido a primeira opção do treinador para a função, mas o equatoriano vem tendo atuações ruins, o que deve abrir espaço para concorrência. Para o clássico contra o Palmeiras, além do zagueiro, Dorival pode improvisar Charles ou apostar nas categorias de base. Caso opte por usar um ‘Cria do Terrão’, o treinador tem duas opções: João Victor Jacaré, de 18 anos, e Gabriel Caipira, de 20 anos.