O Corinthians informou, na última terça-feira (19) que o zagueiro José Martínez sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda durante o treino da manhã. O defensor precisará passar por cirurgia para correção da lesão.
Data de retorno de Martínez
Para entender melhor o cenário de recuperação do atleta, o portal Meu Timão consultou o ortopedista e traumatologista Dr. Flávio Faloppa, que avaliou a decisão do clube como correta ao optar pela intervenção cirúrgica. Segundo o especialista, o procedimento permite uma recuperação mais rápida e segura.
“O que eu posso dizer é que, na fratura dos metacarpianos, quando há desvio, realmente o tratamento cirúrgico é a melhor opção, inclusive para uma recuperação mais rápida. Normalmente, são feitas fixações com placa e parafusos, o que estabiliza mais rapidamente a fratura e permite que ele volte mais cedo”, explicou Faloppa.
Quanto ao prazo de retorno aos gramados de Martínez, o médico ressaltou que o tempo pode variar conforme os exames radiográficos, que indicam a gravidade exata da fratura. Ainda assim, ele estima uma média de quatro semanas para a retomada das atividades físicas.
“Normalmente, o tempo de retorno é em torno de quatro semanas, mais ou menos. O paciente já pode retornar à atividade, eventualmente com alguma proteção no local. Mas, normalmente, esse é o tempo”, completou o especialista.
Com isso, Martínez deve desfalcar o Alvinegro por pelo menos um mês, dependendo da evolução do tratamento após a cirurgia. Além dele, recentemente, André Carrillo também se lesionou e ficará um período longe dos gramados.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians terá a semana livre para treinar e se preparar para o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. O time só volta a campo no domingo (24), quando enfrentará o Vasco em São Januário, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
