Vitória fundamental diante do Ceará

O Corinthians conquistou uma vitória fundamental diante do Ceará na última quarta-feira (16), no Castelão. Jogando fora de casa, o Timão não conseguiu apresentar um grande futebol, mas foi o suficiente para vencer por 1 a 0, com gol de Talles Magno.

Lembrando que contra o Ceará, o Time do Povo teve desfalques importantes no ataque. Afinal, Yuri Alberto seguiu sem condições de jogo, enquanto isso, Romero e Memphis Depay cumpriram suspensão. Por isso, Dorival Júnior mexeu no sistema ofensivo e entrou com Talles Magno, além do jovem Gui Negão.

Gui Negão fala sobre busca por sequência e do clássico contra o São Paulo

Em entrevista após a partida diante do Ceará, Gui Negão ressaltou que vai brigar para continuar jogando, mas garantiu que a decisão está nas mãos da comissão técnica. Além disso, questionado sobre os dois cartões nos últimos dois jogos, o atacante salientou que precisa tomar mais cuidado, mas deixou claro que se marcar contra o São Paulo vai ser difícil se segurar.

“Se Deus quiser, vou trabalhar para isso (continuar jogando). Agora é voltar, deixar nas mãos da comissão e ver o que eles decidem. É difícil falar do cartão, eu estava até brincando agora com os meninos no vestiário. Falei: ‘Mano, não é possível que tomei o cartão de novo’. Estava indo bem no jogo. Mas acontece. Agora é só tomar mais cuidado”, iniciou, antes de completar:

“Mas se tiver golzinho no Morumbis, aí não sei não. Vou tomar o terceiro e ter que esperar um pouquinho (para voltar). Eu só tenho raça, agora marcação certinha eu não tenho não”, completou o centroavante.

Gui Negão comemorando gol durante partida contra o Vasco na Copa São Paulo de 2025. Foto: Abner Dourado/AGIF

Apesar de ter criado pouco ofensivamente, a dedicação do jovem chamou atenção e a tendência é que siga ganhando oportunidades. Contudo, no Majestoso, Memphis Depay e Romero voltam, por isso, Gui Negão deve voltar ao banco de reservas.

Detalhes do Majestoso

Por fim, o clássico contra o São Paulo acontece neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no Morumbis. A partida é fundamental para os dois lados. Posto que o Corinthians busca a vitória para encostar na parte de cima da tabela, enquanto isso, o rival quer se afastar da zona de rebaixamento.