Partida importante pela frente no Campeonato Brasileiro
O Corinthians sofreu uma dura derrota diante do Sport no último domingo (21), na Ilha do Retiro. Agora, a equipe comandada por Dorival Júnior aproveita a semana livre para se preparar visando o confronto com o Flamengo, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Em meio à preparação para o duelo contra o time carioca, o Timão viu Ramón Díaz e Emiliano retornarem ao futebol brasileiro após pouco mais de cinco meses. O treinador foi oficialmente anunciado pelo Internacional.
Emiliano relembra arrancada pelo Corinthians
Durante a coletiva de apresentação no Internacional, Emiliano Díaz relembrou a arrancada do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2024, mas fez questão de destacar que a situação do clube gaúcho é diferente da vivida pelo Timão à época.
“Nós queremos que isso aconteça outra vez (sequência de bons resultados no fim do ano). Porém, a situação no Corinthians era totalmente diferente, estávamos brigando contra o rebaixamento”, iniciou.
“Vamos trabalhar para fazer o melhor aqui (no Inter). Acho que temos elenco para que o time jogue melhor e consiga resultados. Já enfrentamos o Inter duas ou três vezes, é difícil, foi muito difícil. O objetivo é continuar assim”, concluiu.
A dupla teve uma passagem curta pelo Olimpia, do Paraguai, antes de retornar ao Brasil. Assim como aconteceu no Corinthians, Ramón tem a missão de tirar o Internacional da parte de baixo da tabela. No entanto, como destacou Emiliano, os gaúchos vivem uma situação menos complicada do que a do Timão na época.
Confronto contra o Flamengo
Por fim, o confronto contra o Flamengo acontece neste domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Diante do líder do Campeonato Brasileiro, o Time do Povo busca se aproximar da parte de cima da tabela.
