Vaga na semifinal da Copa do Brasil
O Corinthians conquistou um grande resultado diante do Athletico-PR na última quarta-feira (10). Com isso, avançou para a semifinal da Copa do Brasil de 2025. Agora, o Timão deixa o torneio de mata-mata um pouco de lado e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde busca se afastar da zona de rebaixamento.
Neste sábado (13), às 21h (horário de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Fluminense no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Corinthians deve ter algumas mudanças em relação ao time que venceu o Athletico no meio da semana.
Provável escalação contra o Fluminense
Em resumo, todos os setores devem sofrer alterações devido a desfalques, suspensões e até mesmo opções técnicas. Titulares contra o Athletico, Breno Bidon (suspenso) e Memphis Depay (edema na coxa) não jogarão contra o Fluminense. Além disso, André Ramalho deve ocupar a vaga de João Pedro Tchoca.
Assim, o Timão deve entrar em campo com: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Maycon, Ryan, Matheus Bidu e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Gui Negão.
Além de Memphis Depay e Breno Bidon, Dorival também tem outros desfalques para a partida. Raniele, André Carrillo, Charles e José Martínez não estão à disposição. O jovem Luiz Gustavo Bahia, que vinha sendo frequentemente relacionado, também ficou de fora da lista de convocados.
Confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro
No total, Dorival tem seis desfalques para o meio-campo. Com isso, o treinador conta com apenas cinco opções para o setor contra o Fluminense. A princípio, Maycon, Ryan e Garro começam entre os titulares, enquanto os jovens André Luiz e Dieguinho ficam no banco de reservas.
Em uma sequência de quatro jogos sem derrota, o Timão quer aproveitar o bom momento para subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Por isso, o confronto contra o Fluminense é visto como fundamental, já que o time carioca tem dois pontos a mais que o Corinthians no torneio.
