Péssimo resultado no Majestoso

O Corinthians sofreu uma dura derrota no clássico contra o São Paulo no último sábado (19). Jogando fora de casa, o Timão acabou perdendo por 2 a 0. No entanto, o resultado ruim não foi o que mais incomodou e sim a postura da equipe dentro de campo.

O entendimento é que o time não vem evoluindo o esperado desde a chegada de Dorival Júnior ao comando. Até por isso, parte da torcida já vem pedindo sua saída nas redes sociais, entendendo que o treinador não conseguiu mostrar uma evolução em relação ao trabalho de Ramón Díaz, muito pelo contrário.

Dorival responde sobre uma possível demissão

Após o clássico contra o São Paulo, Dorival foi questionado se estava tranquilo quanto a sua permanência no clube e deixou claro que no futebol brasileiro isso não é possível. Contudo, pontuou que uma demissão está nas mãos da diretoria.

“Primeiro, no Brasil, você não tem essa condição de poder estar tranquilo em sentido nenhum. Nunca, em equipe nenhuma. Quem avalia meu trabalho está aqui, nosso diretor de futebol, o presidente, eles têm essa condição. Eu acho que essa pergunta deveria ser dirigida a ele (Fabinho Soldado)”, iniciou.

Eu estou desenvolvendo o meu melhor dentro do Corinthians, buscando as correções, buscando a melhoria da equipe. As oscilações acontecem e têm desequilibrado um pouco esse trabalho. Nós temos que encontrar um caminho que nos dê uma sustentação, uma segurança um pouco maior. Na grande maioria das equipes que eu passei, nunca tive esse tipo de problema. Estou enfrentando nesse momento. Agora é um fato que nós temos que conviver e trabalhar para que a recuperação aconteça”, completou.

Dorival durante partida contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Desde que chegou no clube, Dorival comandou o Corinthians em 14 oportunidades, ao todo, foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Os números nem são tão ruins, mas o desempenho incomoda muito o torcedor, que quer atuações mais convincentes.

Confronto decisivo pela frente

Por fim, depois da derrota para o São Paulo, o treinador vê cada partida como decisiva para sua permanência no clube. Então, nesta quarta-feira (23), tem um confronto importante diante do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.