Ainda sem Dorival
O Corinthians está perto de anunciar oficialmente a contratação do técnico Dorival Júnior para a sequência da temporada. O Timão demitiu Ramon Díaz após uma série de resultados ruins e, sob o comando interino de Orlando Ribeiro, venceu o Sport pelo Brasileirão e o Racing-URU pela Sul-Americana.
Agora, o time se prepara para encarar o Flamengo neste domingo (27), ainda sem Dorival no banco, já que o treinador só deve estrear na quarta-feira (30), contra o Novo Horizontino, pela Copa do Brasil.
Danilo mandou o recado
Apesar disso, o Rubro-Negro já mandou um recado ao futuro comandante do Corinthians. Em entrevista coletiva, o lateral Danilo falou sobre Dorival Júnior, com quem trabalhou na Seleção Brasileira, e elogiou o treinador, enviando uma mensagem de apoio para os próximos desafios.
“Foi muito bacana poder reencontrá-lo na Seleção. Trabalhamos muito. Sinto muito por as coisas não terem acontecido como todos esperavam. O futebol, atualmente, tem muito disso, principalmente o futebol de seleção. Há pouco tempo para trabalhar e se espera resultado imediato. Sinto muito, porque o Dorival é de uma ética excepcional, um cara de família, que cuida do ambiente”, afirmou Danilo.
“Lamento pela forma como tudo aconteceu, e, se ele fechar com o Corinthians, que seja para o bem dele, que seja feliz. Mas que, no domingo, o Flamengo tenha mais sorte, independentemente de ser o Dorival ou não. Que a sorte dele comece depois disso”, finalizou.
Hugo projeta partida
Além de Danilo, o goleiro Hugo Souza, revelado pelo Flamengo, comentou sobre o sentimento de reencontrar o time carioca. O jogador destacou a importância da partida e o respeito pelo adversário, mas ressaltou que o Corinthians está focado em buscar um grande resultado fora de casa.
“É um jogo importante, como todos os jogos, é um jogo muito difícil contra uma equipe muito qualificada e a gente vai trabalhar para que a gente possa fazer o nosso melhor fora de casa. Entender quais são os pontos fortes e os pontos fracos da equipe do Flamengo, para que a gente possa, dentro disso, trabalhar o nosso melhor. Que seja um grande espetáculo e, se Deus quiser, com uma vitória nossa. A gente vai lá para fazer o nosso melhor com certeza”, disse.
