Desfalque de peso contra o Santos
O Corinthians aproveita os últimos dias sem jogos oficiais, devido a Data FIFA. O próximo compromisso do Timão é nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), quando tem um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
Para o clássico, Dorival Júnior já sabe que não vai poder contar com o goleiro Hugo Souza. O goleiro está com a Seleção Brasileira e um dia antes da partida contra o Santos enfrenta o Japão. Sem tempo suficiente para retornar ao Brasil, o jogador é desfalque certo.
Quem deve ser o substituto de Hugo Souza?
Por isso, fica a dúvida sobre quem será escolhido para ficar com a vaga. Em resumo, Dorival tem três opções: Matheus Donelli, Felipe Longo e Kauê, todos formados nas categorias de base do Corinthians.
Então, o Meu Timão decidiu fazer uma enquete sobre quem deveria ser o escolhido para ficar com a vaga e a preferência da torcida é clara: Felipe Longo. Até o momento, o jovem, de 20 anos, tem 82,9% dos votos, enquanto Donelli possui 9,7% e Kauê 7,4%.
“Felipe Longo. Porém para o ano que vem precisa ter alguém mais experiente até pra ajudar na formação dos mais novos. Sempre foi assim no Corinthians”; “Chegou a hora de dar chance ao Felipe Longo, infelizmente o Donelli não passa confiança seria até melhor emprestá-lo!”; “Felipe Longo sem dúvidas já merece uma chance”; “Felipe me parece estar melhor preparado, essa oportunidade pode garantir a opção direta para segundo goleiro!”, foram alguns dos comentários da torcida.
Mesmo sendo o mais jovem entre as três opções, Longo tem muita moral dentro do Corinthians e por isso deve ser o escolhido. Além de ter se destacado na base do clube, ainda é visto como o goleiro titular da Seleção Brasileira Sub-20. Inclusive, só não está disputando a Copa do Mundo da categoria, pois o Timão não liberou.
Decisão ainda não está tomada
Por fim, apesar de ser colocado como favorito à vaga, Longo ainda não está garantido no clássico. O goleiro será avaliado e Dorival tomará a decisão final. No entanto, a falta de experiência para o jovem, que ainda não estreou como profissional, pode pesar. Neste caso, Donelli seria o escolhido.
