Time de Rogério Ceni fecha fase de grupos com autoridade

O Bahia entrou em campo neste sábado (7) com um objetivo claro: terminar a fase de grupos da Copa do Nordeste na liderança do Grupo B. Mesmo já classificado, o time comandado por Rogério Ceni encarou o Náutico com seriedade e venceu de virada por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Com gols de Tiago (duas vezes) e Michel Araújo, o Esquadrão de Aço confirmou a primeira colocação e vai encarar o Fortaleza, em casa, nas quartas de final do torneio regional.

O início de jogo foi tenso para os donos da casa. O Náutico, ainda com chances matemáticas de avançar, saiu na frente logo aos 7 minutos com um belo gol de Bruno Mezenga, após lançamento preciso de Vinícius. A resposta do Bahia veio ainda na primeira etapa, aos 28, quando Nestor encontrou Tiago em profundidade. O atacante mostrou frieza e empatou o duelo ao driblar Muriel e tocar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Bahia cresceu ainda mais. Aos 13 minutos, Tiago voltou a brilhar: recebeu passe de Michel Araújo, invadiu a área e contou com desvio no zagueiro Índio para garantir a virada. A festa foi selada aos 32, com Michel Araújo finalizando contra-ataque puxado por Ademir e fechando o placar. A vitória consolidou a força do Bahia na competição e reafirmou a boa fase sob o comando de Ceni.

Como fica o Bahia na Copa do Nordeste?

Com a primeira colocação garantida, o Bahia agora terá pela frente o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste. O duelo será em Salvador, na Fonte Nova, em jogo único. A liderança conquistada permite ao Esquadrão decidir em casa e com o apoio da torcida. A equipe tricolor encerrou a fase de grupos com consistência e invicta como mandante, mostrando credenciais para brigar pelo título.

Para o Náutico, a derrota foi dolorosa. O time alvirrubro precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados para avançar, mas acabou eliminado ao terminar na quinta posição do Grupo B, com oito pontos. Mesmo abrindo o placar, o Timbu não resistiu à pressão e ao ritmo do adversário, e agora volta suas atenções para a Série C.

Próximos duelos do Esquadrão do Aço

Antes de reencontrar o Fortaleza pela Copa do Nordeste, o Bahia terá mais um desafio importante na Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (12), a equipe visita o Red Bull Bragantino às 19h, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada. Rogério Ceni deve administrar o elenco para manter o bom desempenho nas duas frentes enquanto o clube se aproxima da pausa por conta da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

A boa fase do time baiano anima a torcida, que vê um Bahia mais competitivo e ofensivo. A atuação segura contra o Náutico reforça a confiança em um elenco que, apesar de jovem, tem respondido bem aos testes impostos na temporada.

A expectativa agora é por mais um grande confronto nordestino. Diante do Fortaleza, o Bahia tentará transformar a vantagem de jogar em casa em classificação. O torcedor, por sua vez, se anima: o sonho do bicampeonato regional em cinco anos está mais vivo do que nunca.