A Seleção Brasileira se prepara para o confronto diante do Haiti, válido pela segunda rodada da Copa do Mundo, que será realizado na próxima sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Visando evitar uma possível “maldição“, o Movimento Verde e Amarelo alertou a torcida brasileira sobre a estátua de Rocky Balboa.

A mística se iniciou com os Eagles, time de futebol americano com sede na cidade. No entanto, já fez uma vítima: a Seleção Equatoriana, que foi derrotada pela Costa do Marfim no último domingo. Segundo a tradição, sempre que uma equipe que não seja da Filadélfia veste a estátua de Rocky, uma atração turística da cidade, acaba sendo derrotada.

⚠️ ATENÇÃO TORCEDORES DO BRASIL ⚠️ ESTÁ TOTALMENTE PROIBIDO COLOCAR CAMISA DO BRASIL NA ESTÁTUA DO ROCKY EM PHILLY!!!!! Vocês já estão sabendo da zica que dá e tem coisa que é melhor não arriscar, né? Amanhã estaremos por lá, mas NÃO VAMOS FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA DE JEITO NENHUM, EIN!!! BORA COLABORAR. RECADO DADO, XÔ ZICA!”, publicou o MVA como um alerta para os brasileiros.

Amad Diallo #15 and players of Cote d’Ivoire celebrate the team’s 1-0 victory in the FIFA World Cup 2026 Group E match between Cote D’Ivoire and Ecuador at Philadelphia Stadium on June 14, 2026 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by Al Bello/Getty Images)

Tradição conhecida pelos fãs dos Eagles causou ‘problemas’ na NFL

A primeira equipe a sofrer com a “maldição” de Rocky Balboa foi o Minnesota Vikings, que vestiu a estátua em 2018 e acabou perdendo a final da NFC por 38 a 7. Na mesma temporada, a torcida do New England Patriots vestiu a estátua com a camisa lendária de Tom Brady, o que terminou com a vitória dos Eagles por 41 a 33 no Super Bowl.

A vítima mais recente foi justamente a Seleção Equatoriana, derrotada pela Costa do Marfim com um gol aos 45 minutos da segunda etapa, mesmo acumulando grandes chances ao longo da partida. Fato que serve de alerta para os brasileiros que estão se deslocando para a Filadélfia.

E você torcedor, acredita nesse tipo de superstição?

E você torcedor, acredita nesse tipo de superstição?

Sim, todo cuidado é pouco
Não, nada a ver
Ponham a camisa da Argentina no rocky

2 fãs já votaram

Neymar não deve receber minutos no confronto contra o Haiti

Enquanto a torcida brasileira se preocupa com a suposta “maldição” da estátua de Rocky Balboa, uma notícia positiva surgiu no CT da Seleção. Neymar participou pela primeira vez de um treino com o restante do elenco durante a Copa do Mundo, avançando em sua recuperação da lesão na panturrilha direita e aumentando a expectativa por seu retorno aos gramados.

O camisa 10 foi recebido com um tradicional “corredor polonês“, uma espécie de trote aplicado pelos companheiros para celebrar sua integração ao grupo. Apesar da evolução física, Neymar ainda é dúvida para o confronto contra o Haiti, já que a comissão técnica trabalha com cautela para evitar qualquer risco de recaída durante o Mundial.