Lateral comenta possibilidades de jogar quinta-feira
O Botafogo acompanhou a partida da Seleção Brasileira, visando analisar as condições físicas do lateral-direito Vitinho. Após o término da partida diante da Bolívia em El Alto, ele comentou quais os próximos passos para saber se ele terá condições de jogo no próximo duelo dos cariocas.
“Com certeza eu vou chegar, fazer os testes. A gente vai conversar, pra ver se vai ser o melhor pra mim entrar em campo. Mas é diferente jogar aqui na altitude, o cansaço de 48h é aquele cansaço que as pernas ficam pesadas. Aqui não, aqui é o peito, o coração, é a respiração que é muito difícil. Então vamos sentar com todo mundo quando chegar no Botafogo, e vou conversar com eles.” afirmou o lateral.
O jogador do Glorioso foi escolhido para exercer a titularidade depois de Wesley sentir problemas musculares. O camisa 2 permaneceu em campo por 61 minutos, o que já configura uma grande desgaste devida às circunstâncias da partida.
Savarino também entrou em campo nas eliminatórias
Outro jogador que entrou em campo no decorrer das eliminatórias, e chega com certo desgaste, é o meio-campista Savarino. Apesar disso, foram apenas 21 minutos em campo na derrota para a Colômbia que decretou que a Venezuela não vai para a Copa do Mundo.
Sendo assim, o Alvinegro prepara uma força tarefa para poder contar com o seu camisa 10. Que tem papel primordial para a equipe, mesmo que não viva uma grande fase, a exemplo do ano passado, quando foi decisivo em diversas partidas e contribuiu diretamente para os títulos.
Glorioso busca primeira Copa do Brasil
A competição em si, traz consigo uma grande oportunidade para a equipe comandada por Davide Ancelotti. Principalmente levando em consideração, que o Glorioso jamais conquistou essa competição na sua história.
O Botafogo recebe o Vasco da Gama, na próxima quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Depois do empate em São Januário, os donos da casa precisam de uma vitória simples para se classificar.
