Onde serão os confrontos das semifinais

O Vasco da Gama garantiu passagem para as semifinais da Copa do Brasil, vencendo o Botafogo nas penalidades. Agora, a equipe terá pela frente outro clássico carioca, enfrentando o Fluminense. Uma questão que sempre surge em momentos de clássicos como este, é onde o Cruz-Maltino mandará as suas partidas.

Contando com um acordo assinado com o Tricolor das Laranjeiras para que os clássicos entre as equipes sejam realizados no Maracanã. A tendência é de que as duas partidas sejam realizadas no histórico estádio, que é o berço de muitas conquistas do Cruz-Maltino.

Com isso, diversos vascaínos que não conseguiriam ir ao jogo, caso fosse realizado em São Januário. Terão a oportunidade de garantir os seus ingressos e incentivar o Gigante da Colina rumo a grande final. Essa é a segunda semifinal consecutiva da equipe de São Cristóvão.

Jogos muito disputados no Clássico da Amizade

Apesar do empate em ambas as partidas, foram grandes duelos entre Vasco e Botafogo. Desde o primeiro minuto na Colina Histórica, ambas as equipes demonstraram grande vontade de buscar a vitória e avançar de fase. Contando com um coletivo melhor nos 180 minutos, o Cruz-Maltino fez por merecer a sua vaga.

Philippe Coutinho foi um dos grandes destaques da equipe de Fernando Diniz, e grande parte das ações ofensivas de perigo do clube, tinham passagem pelos seus pés. O gol de Nuno Moreira, por exemplo, saiu de uma falta cobrada pelo camisa 10, que também contou com uma falha de Neto.

Philippe Coutinho em partida no Maracanã. Foto: Fotos: Matheus Lima/Vasco.

Foco total no Campeonato Brasileiro

Com as decisões marcadas para dezembro, o Gigante da Colina terá tempo hábil para pôr o seu foco completamente no Brasileirão. Onde ainda busca escapar dos perigos da zona de rebaixamento, que o assombram desde o início da competição.

Na próxima rodada, o Vasco terá um confronto direto nesta luta. Visto que, o Ceará tem oscilado muito no decorrer da temporada. A partida será realizada em São Januário, no próximo domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília).