Roger Machado não fará mudanças no time
Na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo (20), no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o Internacional utilizou a seguinte formação: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Rafael Borré (Valencia) e Carbonero (Bruno Tabata).
Para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Beira-Rio, no próximo dia 30, às 21h30 (horário de Brasília), o técnico Roger Machado acenou com a possibilidade de repetir a escalação deste domingo (20).
“A equipe que foi para campo hoje é a que consideramos ser a mais equilibrada no momento. Ela se repetindo e a gente conseguindo ter regularidade é uma possibilidade real sim”, afirmou o comandante colorado.
Defendeu Enner Valencia
O atacante Enner Valencia foi acionado no decorrer do triunfo sobre o Ceará. O equatoriano recebeu criticas da torcida por muitas vezes tomar decisões equivocadas no setor ofensivo. Roger Machado saiu em defesa do atleta.
“Centroavante vive bons e maus momentos e a gente vai procurar trabalhar o emocional dos jogadores para que eles voltem a ter protagonismo. Já alternou o Enner como titular, depois o Borré. Ele foi bem no estadual, depois teve um pouquinho de queda e o Borré reassumiu novamente. Funciona assim. É ter a paciência e entender o momento”, explicou.
Situação no Brasileirão e próximos jogos
Com o triunfo diante do Ceará, o Internacional deu um salto na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe porto-alegrense ocupa a 12ª colocação do torneio, com 17 pontos conquistados em 14 partidas disputadas.
Antes do confronto pela Copa do Brasil, o Clube do Povo entra mais duas vezes em campo pelo Brasileirão. Na quarta-feira (23), enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e no próximo domingo (27), o adversário será o Vasco, no Beira-Rio.
