Fluminense e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (10), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Nense venceu o Esquadrão de Aço por 2 a 0 e se classificou para a semifinal da competição.

Como foi o jogo?

O técnico Renato Gaúcho optou por um esquema 4-3-3, com Canobbio, Everaldo e Kevin Serna formando o trio de ataque. No meio-campo, Nonato atuou como armador, ao lado de Martinelli e Hércules.

Desde os minutos iniciais, o Fluminense assumiu o controle da partida, pressionando a saída de bola do Bahia e ocupando o campo ofensivo. Apesar do domínio, a equipe carioca teve dificuldade para transformar a posse em chances claras. A melhor oportunidade foi uma cabeçada de Thiago Silva aos nove minutos, defendida por Ronaldo.

O Bahia, comandado por Rogério Ceni, manteve postura defensiva sólida na primeira etapa, mas pouco produziu ofensivamente. A única finalização com perigo veio nos acréscimos, quando Kayky arriscou de fora da área e tentou encobrir o goleiro Fábio.

Renato Gaúcho comandando o Fluminense Foto: Marlon Costa/AGIF

Na segunda etapa, o Fluminense abriu o placar em cobrança de pênalti convertida por Canobbio. O lance foi originado de um cruzamento de Renê que tocou no braço de Michel Araújo dentro da área. Após o gol, o time carioca seguiu pressionando, dificultando a saída de bola do Bahia, que teve dificuldades para reagir. Thiago Silva ampliou o placar aos 38 da segunda etapa após cruzamento de Canobbio.

Próximo jogo do Fluminense

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (13), diante do Corinthians, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras está na nona colocação com 28 pontos.