Tricolor se prepara para confronto decisivo

Preparando-se para um dos confrontos mais decisivos da temporada. O Fluminense divulgou na tarde desta quarta-feira (10), a lista de relacionados para as quartas de final da Copa do Brasil, quando enfrenta o Bahia no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Algo que despertou a atenção, é a ausência de John Kennedy entre os escolhidos.

O ‘menino rei’ não tem nenhuma lesão, nem sequer suspensão, ficando de fora por opção técnica de Renato Gaúcho. Decisão que foi contestada por parcela da torcida do Tricolor das Laranjeiras, defendendo o fato de que ele precisa de mais minutos em campo.

Futebol é tão simples. Pra que 5 zagueiros relacionados em um jogo quê você tem que ganhar por 2 gols de diferença. Era tirar ou Thiago Santos ou Manuel e relacionar o menino ou o JK, alguém que possa mudar o rumo do jogo se necessário.”, relatou um torcedor através do Twitter.

JK fez história com a camisa do Fluminense

Além de ter muita qualidade com a bola no pé. John Kennedy mostrou em diversas oportunidades que a sua estrela brilha forte em decisões, principalmente no Maracanã. Onde foi decisivo para o título Tricolor, que conquistou a América em 2023.

Desde o seu retorno ao Fluminense, JK entrou em campo apenas 4 vezes, contabilizando um total de 82 minutos. Com a minutagem inferior ao geral de uma partida completa, ele ainda não contribuiu com gols e assistências, além de não cair nas graças de Renato Gaúcho.

John Kennedy jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Boca Juniors no estadio Maracana pelo campeonato Libertadores 2023. Foto: Liamara Polli/AGIF

Provável escalação do Time de Guerreiros

Riquelme é outro jogador que ficou de fora dos relacionados, enquanto Soteldo defendeu a Venezuela pelas Eliminatórias e não retornou a tempo. Já Samuel Xavier trata de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e está entregue ao departamento médico.

Sem contar com Ganso entre os titulares, a provável escalação do Fluminense para enfrentar o Bahia é: Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo.