Eliminação na Copa do Brasil
A derrota nos pênaltis para o Retrô e a consequente eliminação precoce da Copa do Brasil ampliaram o momento de instabilidade do Fortaleza na temporada. No Castelão, diante da própria torcida, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e acabou sendo vaiado após o apito final. O treinador argentino não fugiu das críticas e tratou de explicar a reação das arquibancadas.
“Sair vaiado do campo, na Libertadores ou hoje, é porque o resultado não está dando certo. O torcedor quer resultados, não há outra. Você quer resultados e eu quero resultados. Trabalho para conseguir toda semana, todos os dias, mas não está dando certo. Quando não está dando certo, lá fora pensam que está tudo ruim. Mas tenho que ter a capacidade para analisar”, disse Vojvoda.
Análise da partida
Mesmo diante do cenário adverso, o técnico procurou destacar que o time teve chances na partida, apesar de reconhecer um desempenho abaixo do esperado em boa parte do confronto.
“Muitas vezes fizemos coisas para merecer um resultado melhor e não conseguimos. Hoje não fizemos um bom 1º tempo, no 2º tempo acho que tivemos mais finalizações. Finalizações claras, duas ou três. Perdemos uma partida nos pênaltis. Mas esta eliminação começou em Recife. O futebol castiga quando um time, nessas eliminatórias, não enfrenta as partidas com a máxima potência”, analisou.
Reforços no Fortaleza
A eliminação obriga o Fortaleza a voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Nordeste. Vojvoda, por sua vez, adiantou que o clube já trabalha nos bastidores visando a próxima janela de transferências, em junho.
“Na janela sempre há contratações. Vamos analisar bem essa janela. Já estão trabalhando, as pessoas do clube, na próxima janela”, declarou o treinador, confirmando que reforços serão buscados.
O Leão do Pici segue tentando se reorganizar na temporada após o vice no Estadual e agora a queda na Copa do Brasil. Com dez pontos no Brasileirão e em 14º lugar na tabela, o time busca reencontrar o equilíbrio sob o comando de Vojvoda.
