Melhora da defesa
O Ceará tem feito uma boa campanha no Brasileirão Série A em 2025. No entanto, um ponto incomodava a torcida: sofrer gols nos últimos minutos. Nas últimas duas partidas, o Vozão não foi vazado nenhuma vez. E, em coletiva, o técnico Léo Condé revelou que era algo que incomodava:
“Realmente a gente fica muito feliz, porque estava incomodando, apesar de a gente não sofrer muitos gols no campeonato. Mas sofremos gols em finais de jogo. Demos atenção aos goleiros, zagueiros, linha de defesa, linha de meio ajudando, compactando um pouquinho mais a equipe.”
E continuou: “Contra o Vitória e Santos, terminamos com a baliza zero. É importante para resgatar confiança, a gente fica feliz pela equipe em dois jogos difíceis, e futebol é equilíbrio. É buscar esse equilíbrio para conseguirmos bons jogos e bons resultados.”
Principal foco do Ceará
Em 2025, o Ceará foi campeão do estadual e está na quarta de final da Copa do Nordeste. Além disso, também enfrenta o Palmeiras, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, o Vozão tem o Brasileirão como foco, querendo permanecer na 1ª divisão, é o que revelou Condé:
“A projeção da temporada de um modo geral a gente tinha muito claro: tentar conquistar o título estadual, alcançamos esse feito, e a permanência na primeira divisão, em um primeiro momento. Então a gente vai em busca dessa permanência.”
“Se a gente conseguir manter o nível de atuação, pode buscar algo maior na competição, e vamos em busca disso. Um passo de cada vez, sempre pensando no próximo duelo para conquistar pontos, se sustentando na primeira parte da tabela.”
Próximo jogo do Ceará
Neste sábado (17), o Ceará recebe o Sport, pela 9ª rodada do Brasileirão. Na Arena Castelão, o confronto começa às 16h (horário de Brasília). O Alvinegro está na 6ª posição, com 12 pontos e pode se aproximar ainda mais do G4.
