Pausa no meio do ano
O Ceará tem feito uma boa campanha no Brasileirão. Com 15 pontos, a equipe está em 6º lugar, mesmo com uma partida a menos. O confronto contra o Botafogo foi adiado e será no dia 4, no último jogo do Vozão no Campeonato Brasileiro antes da pausa. Apesar da boa sequência do Alvinegro, Rafael Ramos acredita que a parada pode ser boa:
“Essas paradas geram alguma confusão em algumas equipes, eu acho que no nosso caso pode ser benéfico, porque temos uma equipe montada há pouco tempo. Temos que conhecer ainda alguns, gradualmente. Poderemos trabalhar mais, conhecer mais uns aos outros. E pode ser benéfico.”
O lateral Rafael Ramos tem sido valorizado pelo técnico Léo Condé e já foi titular algumas vezes. Antes da pausa, ainda terá três partidas com o Ceará: Atlético-MG, Botafogo e Sampaio Corrêa. Esse último é pela Copa do Nordeste, encerrando a fase de grupos.
Força da torcida contra o Atlético
O próximo jogo do Ceará será contra o Atlético-MG, neste fim de semana. Em casa, o Vozão busca nova vitória no Brasileirão. Para o lateral, a equipe cearense é mais forte em casa, com a sua torcida. O clube ainda não sofreu nenhuma derrota como mandante na atual temporada.
“É um jogo muito importante, principalmente porque é em casa e isso faz grande diferença. Sabemos da nossa força e queremos manter essa invencibilidade em casa. Acredito que será muito importante o resultado para continuarmos na parte de cima da tabela.”
Ceará x Atlético-MG
Neste domingo (1), o Ceará irá receber o Atlético-MG. Em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro cearense busca mais uma vitória em casa. O confronto acontece na Arena Castelão, às 18h30 (horário de Brasília).
Enquanto o Vozão está no G6, o Galo quer ultrapassar os donos da casa. Com 14 pontos, o clube mineiro está em 10º lugar e tem sido muito questionado pela torcida. O time busca voltar a vencer após dois empates no Campeonato Brasileiro.
