Classificação do Ceará
Nesta quarta-feira (9), o Ceará enfrentou o Sport, na Ilha do Retiro, e conquistou a vaga na semifinal. Essa era a meta do Vozão na Copa do Nordeste, algo comemorado pelo técnico Léo Condé. Na coletiva, o treinador também fez a sua análise do duelo:
“A gente não fez um bom primeiro tempo, eles pressionaram muito a nossa saída de bola e não conseguimos conectar bem o jogo, mas fizemos as correções necessárias no intervalo, tanto de posicionamento, quanto de postura. Fizemos isso bem no segundo tempo, então foi um jogo distinto, onde o Sport foi um pouco melhor no primeiro tempo, e o Ceará melhor no segundo tempo, mas nenhuma das duas equipes conseguiu fazer o gol.”
“Na disputa de pênalti, a gente foi competente e conseguiu essa classificação importante. O foco maior nesse segundo semestre com certeza é o Campeonato Brasileiro, mas a Copa do Nordeste tem o seu valor também, a gente sabe o que representa.”
Sport x Ceará
No tempo regulamentar, Sport e Ceará não conseguiram sair do 0 a 0. No último lance do jogo, Carlos Alberto ficou muito perto de desempatar. Em cruzamento para dentro da área, o atacante dos donos da casa ficou sozinho e bateu direto. Mas foi em cima de Bruno Ferreira, que segurou facilmente a bola.
Levando o duelo para os pênaltis, Rivera e Lucas Lima perderam os seus chutes, dando a classificação para o Vovô, por 4 a 2. Pedro Raul, Fernando Sobral, Lourenço e Matheus Bahia marcaram para o Alvinegro, com Matheus Araújo desperdiçando uma cobrança.
Semifinal da Copa do Nordeste
Os quatro jogos das quartas de final já aconteceram. Confiança, CSA, Ceará e Bahia são as equipes que avançaram para a semifinal. O Vozão irá enfrentar o Tricolor Baiano na próxima fase, ainda sem data definida pela CBF.
Vitória, Ferroviária, Sport e Fortaleza foram os clubes eliminados. Agora, as duas fases finais serão disputadas em esquema de ida e volta. Como ficou atrás do Esquadrão na fase de grupos, o Alvinegro terá a primeira partida da semi em casa.
