Fluminense x Atlético-MG

O Fluminense recebeu o Atlético-MG, neste sábado, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em casa, o Tricolor teve ótima atuação e dominou o Galo do começo ao fim. Sofrendo pouco perigo e atacando muito, a equipe carioca venceu por 3 a 0, com gols de Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno.

Foram 14 finalizações do Flu, com 10 indo na direção certa. Apesar de não ter terminado com mais posse de bola, o time comandou o duelo. Na defesa, permitiu apenas cinco chutes do adversário, e só um foi no gol.

Bom início de Zubeldía

Fluminense vem de empate de polêmicas com o Sport, mas já conquistou duas vitórias com o técnico Luis Zubeldía. O técnico assume uma postura que a torcida tanto pedia de Renato Gaúcho: ofensiva. Mesmo já vencendo, o Tricolor não recuou e se manteve no ataque, conseguindo ampliar a vantagem.

Não só isso, mas o trabalho do treinador também pode ser notado em jogadas trabalhadas. O primeiro gol veio troca de passes, se aproximando da área em boa infiltração. O tento veio no rebote, mas a jogada foi muito bem trabalhada pelos jogadores do clube carioca.

Por fim, a escalação do argentino também foi boa, o que ajuda no decorrer da partidas. E suas substituições foram bem feitas, surgindo efeito com um gol de Keno já nos acréscimos.

Keno jogador do Fluminense comemora seu gol com Thiago Silva e Keno jogadores da sua equipe durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Situação do Fluminense no Brasileirão

Com a vitória no Maracanã, o Fluminense está na 7ª posição, com 38 pontos conquistados em 25 rodadas. A equipe ainda possui uma partida atrasada, o que pode ajudar na disputa pelo G4.

Nesse momento, tem dois pontos a menos que o Bahia, com 40 e em 6º lugar. Nesta quarta-feira (8), o Tricolor irá visitar o Mirassol. Em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times entram em campo às 21h (horário de Brasília).