Cruzeiro vem de um empate

O Cruzeiro de Matheus Pereira e companhia ficou no empate em 0 a 0 contra o líder Palmeiras no Allianz Parque. O duelo ficou marcado por diversos lances polêmicos que renderam assuntos após o apito final.

A Raposa ficou na bronca devido a não expulsão de Gustavo Gómez no primeiro tempo após uma forte entrada em Wanderson, que inclusive, precisou sair do confronto.

Diante desse cenário, através de sua conta oficial no Instagram, Wanderson tomou uma atitude polêmica e publicou um stories, ironizando a CBF. O tema repercutiu nas redes sociais.

Áudio do VAR foi divulgado

Rafael Klein foi chamado ao monitor para reavaliar o lance, mas mesmo assim, optou por não expulsar Gustavo Gómez. Na visão do árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins, o zagueiro palmeirense não recolhe a perna após atingir a bola, gerando um contato com intensidade alta no atacante do Cruzeiro.

“Ele mantém a perna. Ele toca a bola e poderia evitar o contato. Ele mantém a perna estendida. A intensidade é alta. Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola, ele não recolhe a perna e continua no movimento. Ele atinge a canela do jogador adversário com intensidade alta”, disse.

Wanderson deixou o jogo lesionado – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Ainda assim, conforme citado acima, Rafael Klein teve uma outra visão e optou por não expulsá-lo. “Eu vou voltar com cartão amarelo. O jogador chuta a bola e não tem tempo de tirar o pé. Tiro livre indireto e cartão amarelo”, afirmou.

Agora, o Cruzeiro, que não contará com Marquinhos até o final deste ano por conta de uma grave lesão, se prepara para encarar o Vitória na próxima rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no sábado (1), às 16h, no Mineirão.