O desempenho do time e a chegada de Sampaoli
O empate de 1 a 1 entre Atlético-MG e Santos, na Arena MRV, acende o sinal de alerta no clube. São cinco jogos sem vitória no Brasileirão, desempenho que preocupa torcedores e dirigentes.
Com 25 pontos em 23 rodadas, o Galo está apenas três pontos acima do Z4, um espaço perigoso considerando os jogos já disputados.
A Sul-Americana aparece como um respiro se for bem aproveitada por Sampaoli: além do técnico mostrar serviço, pode valer para despertar a confiança que o Galo vem perdendo com a sequência de derrotas e empates. Jogadores como Vitor Hugo se pronunciaram sobre expectativas do time após o jogo contra o Santos.
As palavra do craque
Na zona mista, logo após o jogo, Vitor Hugo foi questionado se o Atlético está envolvido em briga contra o rebaixamento. O zagueiro deixou claro que, embora o momento não seja o ideal, o grupo não se curva ao desânimo e enxerga que ainda há muito a ser conquistado nesta reta final.
“A gente está vendo a situação, a gente está vendo o momento do clube, e a gente está precisando vencer, sabemos disso. Vamos batalhar por isso para conquistar as vitórias o mais rápido possível”, disse o jogador em entrevista ao portal Fala Galo.
Além disso, ele apontou que a perspectiva do Galo é conseguir se destacar nas competições independentemente do rendimento atual do time, com condições possíveis provavelmente pelo retorno de Sampaoli.
“Visar coisas grandes no campeonato, uma Libertadores, uma Sul-Americana… a gente tem condição ainda disso, e é trabalhando que a gente vai conquistar”, completou o jogador.
