O contexto da partida
Lyanco se envolveu em um debate acirrado pelo duelo de Atlético-MG x Santos, após cometer um pênalti em Tiquinho Soares nos minutos finais e permitir o empate do Peixe. Além disso, o zagueiro teve um desentendimento com Neymar.
Após o confronto, o ex-jogador Vampeta, ídolo do Corinthians, participou de programa na Jovem Pan Esportes e “saiu em defesa” de Lyanco. Ele afirma que o zagueiro “estava marcando Neymar”, que houve contato, mas considera que Lyanco não teve intenção de provocar.
Vampeta também comenta que, apesar das redes sociais ferverem com críticas, o lance não é algo tão claro para condenar Lyanco. Ele pondera que Neymar pode ter sido desequilibrado pela disputa física e que o árbitro poderia ter dado advertência para ambas as partes.
Expectativas para os próximos jogos do Galo
Para Lyanco, o apoio de Vampeta pode aliviar parte da pressão externa. Em momentos em que críticas pessoais crescem, esse tipo de defesa pública ajuda a recolocar o foco no campo e no desempenho do jogador.
Ainda assim, a meta de Sampaoli é garantir que a decepção com o time, num geral, não afete a autoestima da equipe. Vindo de uma sequência de empates e derrotas, o Galo precisa se apresentar e mostrar trabalho com o novo estilo de jogo do argentino.
Próximo duelo
O Galo enfrenta o Bolívar pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (17). O confronto acontece no estádio Hernando Siles, em La Paz.
Com grande expectativa para pontuar ainda com a altitude sendo um fator de resistência, o Atlético adota um planejamento especial de preparo, semelhante ao que a Seleção Brasileira teve na disputa das eliminatórias, recentemente.
