Derrota no Maracanã
Jogando em casa, o Fluminense foi superado pelo Corinthians dentro do Maracanã pelo placar de 1 a 0, gol de Matheuzinho. A partida valeu pela 23ª rodada do Brasileirão e o Tricolor das Laranjeiras chega ao terceiro jogo seguido sem vitória no torneio.
Apesar do resultado, o técnico Renato Gaúcho alega que o Fluminense foi superior ao Corinthians durante boa parte do jogo, mas as falhas individuais voltaram a castigar o time. No lance do gol corintiano, muitos torcedores definiram o culpado: Yeferson Soteldo.
Torcida do Fluminense perde a paciência com Soteldo
Desde que chegou ao Fluminense, Soteldo não contribuiu ofensivamente com gols ou assistências. Além disso, o aproveitamento do venezuelano com a camisa tricolor, em números, é pífio — participou de apenas uma vitória em 10 jogos.
Diante deste cenário, muitos tricolores perderam de vez a paciência com o atleta, que chegou ao clube sem realizar exames médicos e custou 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões na época), contratado junto ao Santos.
No X, antigo Twitter, muitos torcedores foram além de criticar o desempenho de Soteldo e pediram a rescisão do contrato do atacante. O vínculo do venezuelano com o Fluminense vale até dezembro de 2028.
‘Não ajuda em nada’, dispara torcedor
“Soteldo é um chama derrota muito grande. Tem que rescindir o contrato no vestiário”, disparou um tricolor no X. “TEM QUE RESCINDIR O CONTRATO DO SOTELDO NA CARA DELE!! FALSO JOGADOR”, esbravejou outro.
“Já tô dizendo há um tempo, se quiser ser campeão tem que torcer pro Soteldo rescindir. Com ele em campo, não ganhamos nem par ou ímpar e enquanto estiver apto vai continuar sempre sendo a primeira opção do Renato”, disse mais um. “Tem que rescindir o contrato do Soteldo hoje, já. Não ajuda em nada”, desabafou um torcedor tricolor.
