Zagueiro será preservado na próxima rodada do Brasileirão
O Fluminense saiu vitorioso no clássico diante do Botafogo que foi disputado neste fim de semana no Maracanã. Sempre com destaque na defesa, Thiago Silva permaneceu por 87 minutos em campo, segundo informado por Victor Lessa, ele tende a ser poupado no próximo compromisso do clube pelo Brasileirão.
Aos 40 anos, o Tricolor das Laranjeiras adota a maior cautela com o zagueiro. Visando controlar a sua minutagem para que ele não sofra com lesões mais graves, ele deixou o Clássico Vovô com dores e será avaliado pelo departamento médico.
O camisa 3 já iniciou o processo de recuperação depois de um clássico muito intenso em um horário de forte calor no Rio de Janeiro, onde ele foi o destaque do setor defensivo. Nesta segunda-feira, o defensor também irá passar por exames médicos. Mesmo que nenhuma lesão seja constatada, ele será preservado pelo departamento de futebol.
Thiago Silva tem sido fundamental para o Tricolor
Desde o seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras, Thiago Silva tem sido de grande importância para o clube. Fez grandes partidas na temporada passada, onde ajudou a equipe a se recuperar e escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão. Em 2025, o enredo não tem sido diferente e ele se tornou um pilar da equipe.
Além de contribuir com a sua liderança e experiência no setor defensivo, ele também tem grande influência no setor ofensivo com a força da sua bola aérea. Em um gol seu que o Fluminense conquistou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrenta o Vasco da Gama de Fernando Diniz.
Fluminense em busca do G6
Depois de conquistar a sua primeira vitória sob o comando de Luis Zubeldía, que chegou no clube após Renato Gaúcho ser demitido. O Time de Guerreiros olha para as primeiras posições do campeonato, com possibilidades de alcançar o G6 e se classificar para a pré-Libertadores.
Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Sport Recife, na próxima quarta-feira (1), às 19h (horário de Brasília). O confronto será realizado na Ilha do Retiro, onde o Tricolor não é derrotado pelo seu adversário desde 2020.
