Quebra de tabu contra o Santos

Como visitante, o Vitória venceu o Santos pela primeira vez em 21 jogos. Na Vila Belmiro, o Rubro-Negro ganhou por 1 a 0, com gol de Matheuzinho. Na entrevista coletiva depois da partida, o técnico Jari Ventura celebrou o feito da equipe e também comentou sobre os desfalques:

“Fico feliz que esse grupo fez esse feito, conseguir a primeira vitória na Vila. Um grupo que trabalha, grupo sério. Primeira vitória do Vitória aqui. A gente consegue quebrar tabus diante de um adversário direto na sua casa. Fico muito feliz por meu grupo ter conseguido marcar o nome na história. Não adiantava ganhar o clássico e não ganhar hoje. A equipe cada vez mais sofre menos.”

“Foi uma dúvida muito grande [na zaga] porque tem essa característica de jogar. A preferência foi por Halter e dar continuidade. E centralizar o Edu, que acabou sentindo um incômodo. Sentiu no aquecimento e fez questão de jogar. A gente teve um episódio de virose com Neris, que ficou em quarto separado. E fez questão de entrar. Vale exaltar a força do nosso elenco. O Baralhas sentiu também e foi no limite.”

Disputa contra o Z4

A IA previu derrota do Vitória, o que não aconteceu. Conquistando três pontos importantes na disputa contra o rebaixamento, o Leão ainda está no Z4. Durante a coletiva, Jair Ventura falou sobre a briga na parte de baixo da tabela:

“Difícil. Todos estão em igualdade de condição. Sobre nós, a gente está em uma crescente. A gente consegue a segunda vitória consecutiva. Mas se a gente não ganhar do Corinthians passa a não ser bom. Temos que continuar com os pés no chão. Vai ser muito difícil até o fim da competição.”

“Eu aceitei o desafio. Falavam que estava longe. Quando as coisas começam a acontecer mostra que eu estava certo. Não sei o que vai acontecer, mas a gente está vivo pela permanência. Não olho [a tabela]. Se olhar para a tabela da Série A é loucura. Já é difícil de dormir. A gente tem que sair da zona. Quem vai entrar eu não sei. Agora é pensar no Corinthians.”

Matheuzinho jogador do Vitoria comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Situação do Vitória no Brasileirão

Com o resultado da última rodada, o Vitória está na 17ª posição, com 31 pontos. O triunfo fora de casa fez com que o Rubro-Negro empatasse com o Santos, mas segue dentro da zona de rebaixamento. No sábado (25), o Leão irá receber o Corinthians, que tem 36 pontos, às 16h (horário de Brasília).