Expectativa para o Brasileirão
O Ceará tem feito uma boa campanha no Brasileirão e está no meio da tabela. Na última rodada, empatou com o Grêmio, sem gols. A equipe está na 10ª posição, com 26 pontos e tenta se aproximar do G6. Em coletiva, o técnico Léo Condé falou sobre a expectativa para o segundo turno:
“A expectativa é positiva. É muito importante largar entre os primeiros. Claro que temos o objetivo principal de manutenção, mas, se conseguirmos manter o nível de atuação e a competitividade demonstrada ao longo da competição, podemos, sim, alcançar voos maiores.”
“Agora o foco é total no Campeonato Brasileiro: 18 rodadas pela frente, nove jogos em casa e nove fora. Esperamos fazer bem o dever de casa e buscar pontos longe também, para terminarmos na parte de cima da tabela.”
Reforços para o fim da temporada
O Ceará fez cinco contratações nesta janela de transferências. Vina, Zanocelo, Rodriguinho, Paulo Baya e Lucca Holanda foram os jogadores trazidos pela diretoria. Também na entrevista, Condé falou um pouco sobre os perfis dos atletas que reforçam a equipe:
“O Rodriguinho teve pouco tempo em campo, mas já mostrou que é um jogador com boa capacidade no último terço, lúcido na finalização, no cruzamento e no drible. Acredito que vai nos ajudar muito. Ele tem características diferentes do Paulo Baya, que chegou agora também, mais de força, potência e chute. É importante termos atletas com perfis distintos.”
Próximos jogos do Ceará
10º colocado no Brasileirão, o Ceará tem 26 pontos e um jogo atrasado, ainda sem data confirmada. Já eliminado de todas as outras competições, não está em mais nenhuma disputa. E, nesse mês, apenas enfrenta o Juventude, em casa, neste sábado (30).
O confronto será às 16h (horário de Brasília). Depois, terá uma folga por conta da Data Fifa e só volta a jogar na semana do dia 13. Em setembro, terá duelos com o Vasco, o Bahia e o São Paulo.
