Ceará x Bahia
Neste sábado (20), o Ceará recebeu o Bahia pela 24ª rodada do Brasileirão. Precisando vencer para voltar para a parte de cima da tabela, o Vozão saiu na frente. Com pênalti já no final do primeiro tempo, Lourenço abriu o placar no clássico nordestino.
Só que o empate veio aos 11 da etapa final, com gol de Willian José. O Alvinegro teve dificuldades depois do intervalo e viu o oponente arriscar mais vezes. No entanto, conseguiu segurar o empate em 1 a 1, apesar de chance perdida nos últimos minutos.
Léo Condé erra nas substituições
Organizada do Ceará estava punida e não esteve presente no confronto. Em campo, o jogo era movimentado, o Bahia ficava mais com a bola. No entanto, isso ajudava o Vozão, que tem no seu estilo ficar menos com a posse e atacar quando tem espaço.
Conseguindo fazer isso, assustou o rival em alguns momentos e abriu o placar já nos acréscimos. Contudo, não teve sucesso em se manter dessa forma após o intervalo. O Tricolor foi mais efetivo com a bola, indo mais para o ataque. Em um desses lances, a equipe visitante buscou o empate.
Mesmo após sofrer o gol, o Alvinegro não tinha mais tanto sucesso em campo. Condé fez todas as cinco substituições, com apenas uma trocando jogadores de funções diferentes. Só que não surgiram efeito e o Ceará só passou a ter melhor desempenho após saída de Everton Ribeiro. Nas redes sociais, os torcedores reclamaram do técnico:
“O Condé tem que sair, não tem como, muito burro”, “Ponto pra se comemorar muito! Um time que só sabe se defender, sem criatividade, sem qualidade técnica, só correria a toda hora…”, “cara o que o conde fez hoje é inacreditável”, “conde é bom treinador, mas como é COVARDE pqp”.
Próximos jogos do Ceará
De olho em uma possível classificação na Libertadores, o Ceará visita o São Paulo no dia 29, às 20h (horário de Brasília). Em outubro, começa o mês contra o Vitória, no dia 2, fora de casa, e recebe o Santos, no dia 5.
