Departamento médico vazio
O Ceará tem excelente notícia para a partida contra o Santos: o departamento médico do clube está vazio. Sem nenhum jogador machucado ou em recuperação, esse já não é mais um problema para o Vozão. Além disso, a equipe também não conta com nenhum atleta suspenso.
Mas tem alguns pendurados, sendo uma preocupação do clube. Bruno Ferreira, Marllon, Rafael Ramos, Galeano e Pedro Henrique são os jogadores que não podem mais ser punidos com cartão no Brasileirão.
Por fim, apesar de não ter suspensos ou lesionados, o Vovô ainda terá um desfalque: Zanocelo. O volante pertence ao Santos, adversário deste domingo (5) e não pode entrar em campo. No lugar, o técnico Léo Condé deve utilizar Dieguinho.
Provável escalação do Vozão
O Ceará precisa da vitória contra o Santos na 26ª rodada. Em caso de derrota dentro de casa, verá o adversário se aproximar na tabela. Além disso, corre o risco de ficar muito perto da zona de rebaixamento.
Para o duelo importante, Condé deve escalar: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson e Lourenço; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Situação do Ceará no Brasileirão
O Ceará ainda tem uma partida atrasada no Brasileirão. Com 31 pontos em 25 jogos, a equipe está na 11ª posição. Nesse momento, tem seis ponto a mais que o 17º colocado, o Vitória. Mas, se vencer, tem a chance de voltar para a parte de cima da tabela, contando com derrotas de adversários.
O jogo atrasado é pela 12ª rodada, contra o Fluminense. A CBF marcou o duelo para o dia 29 de outubro, uma quarta-feira, às 19h (horário de Brasília). A partida será no Maracanã em semana dos confrontos de volta das semifinais da Libertadores e Sul-Americana.
