Cruzeiro x Atlético-MG promete

O Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (11) no Mineirão, em jogo que vale pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar a partir das 19h30 (horário de Brasília) — com 2 a 0 contra do jogo de ida, o Galo precisa buscar a virada.

Para reverter o cenário, o Alvinegro conta com a reestreia de Jorge Sampaoli no comando técnico. O treinador argentino terá, logo de cara, um grande desafio pela frente em um clássico decisivo.

Rubens Menin acredita na virada do Galo

No clima do pré-jogo, o acionista majoritário da SAF atleticana e principal mecenas do clube se pronunciou. Rubens Menin acredita na mística do Galo em jogos de mata-mata e está confiante que o Atlético-MG vai partir para cima e buscar a virada contra o rival.

“Eu acredito muito que a gente tem condições de ganhar este clássico. Não é fácil, jogando na casa do adversário, torcida contra, mas eu acredito no time do Galo. O Jogo é jogado”, iniciou Rubens Menin.

“Eles já ganharam aqui dentro, já ganhamos lá também. Aquele 3 a 1 (final do Campeonato Mineiro do ano passado) é prova disso, quando viramos. Vamos torcer. O coração está bom”, acrescentou. Na sequência, o empresário projetou 2026 e afirmou que o mapeamento para novas contratações já começou.

Rubens Menin socio Majoritario da Galo Holding (SAF do Atletico) do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

E os reforços?

“Lógico que esta conversa existe todo dia (reforços para 2026). A gestão de futebol do Atlético, a qual não faço parte mas acompanho, ela olha isso todo dia. O Atlético tem que ser competitivo e eu acredito muito neste time. Todo ano tem uma mudança e isso acontece”, revelou Menin.

“Temos que fazer da forma mais inteligente, dentro do que temos de recurso, usar para os melhores investimentos. Nem sempre a gente acerta, mas temos acertado mais do que errado”, concluiu.