Diniz é o diferencial na equipe
O Vasco está na final da Copa do Brasil 2025 e pode se tornar bicampeão do torneio. Rômulo esteve com o time em 2011, ano da primeira taça na competição. Em entrevista, o ex-jogador afirmou que o técnico Fernando Diniz é o diferencial do Cruzmaltino na temporada e exaltou a campanha do time:
“Eu acho que o diferencial mesmo do Vasco hoje é o Diniz, né, velho? Um cara que entende bem esses jogos, um cara que está fazendo o time jogar de uma forma envolvente e é um cara que, nessas horas decisivas, também sabe entrar com aquela parte psicológica para deixar o atleta mais tranquilo, mais confortável para poder desempenhar um bom futebol nessas partidas decisivas.”
“E o Vasco, como aconteceu em 2011, soube jogar a Copa do Brasil. É um campeonato diferente, um campeonato em que você tem que estar mais concentrado ali; são duas partidas que decidem muito e, este ano, depois de 14 anos, se eu não me engano, poder disputar o título é importante demais para o clube, para a torcida, essa torcida apaixonada que merece muito esse título.”
Rômulo defendeu Pedrinho
Mesmo com o Vasco se preparando para a final da Copa do Brasil, o presidente Pedrinho é um nome questionado em alguns momentos. Os torcedores se dividem sobre o dirigente, que chegou a receber pedidos para deixar a presidência do clube carioca.
No entanto, Rômulo vê uma situação diferente. O ex-volante apontou que a gestão tem sido boa e o motivo pelos bons resultados: “A gente sabia que o trabalho do Pedrinho estava sendo bem feito, no início recebeu muitas críticas, mas a gente sabia que, no longo prazo, ia dar certo.”
“É um cara que eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e sabia da capacidade e do caráter dele, né? Um cara apaixonado pelo Vasco, um cara que sabe como funciona o clube. Eu acho que ele tem um papel fundamental também nesse momento.”
Vasco x Corinthians
O Vasco e o Corinthians se enfrentam neste domingo (21). A final será no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). Na primeira partida, os clube só empataram sem gol e quem vencer fica com o título. Em caso de empate, haverá a disputa de pênaltis.
