Fim de jejum de triunfos

O Bahia conquistou um triunfo fundamental diante do Vasco no último domingo (23). Jogando em casa, o Tricolor de Aço venceu a equipe carioca por 1 a 0, com gol de Erick Pulga. Com o resultado, o time voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas.

Além disso, o triunfo manteve o Bahia a dois pontos do Botafogo, que também venceu na rodada e segue no G-5 do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Esquadrão continua vivo na briga pela 5ª colocação, que dá direito a uma vaga direta para a Libertadores de 2026.

Rogério Ceni analisa momento de Jean Lucas

Após a vitória sobre o Vasco, Rogério Ceni concedeu a tradicional entrevista coletiva, onde foi questionado sobre o momento de Jean Lucas. O treinador admitiu que o volante caiu de produção, mas destacou a dedicação do jogador para colaborar com a equipe.

“Ele é um jogador que pode ter caído de produção com a bola. Sem a bola, ele tenta colaborar. Daqui até sexta-feira, temos tempo para recuperar. Acredito que ele tenha força para iniciar o jogo. Se achar que não tem condição, teremos outros jogadores”, disse Ceni.

“O meio-campo é o setor onde temos mais opções. Se ele se sentir bem, vamos colocá-lo. É um dos poucos que aguenta 90 minutos. Acho que caiu um pouco de produção, é natural pelo desgaste do ano. Mas é um jogador que sempre colabora”, completou.

Rogério Ceni durante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Desde que foi convocado para a Seleção Brasileira, o volante não tem repetido as atuações que o destacaram e chamaram a atenção de Carlo Ancelotti. No entanto, como mencionou Ceni, o meio-campista tenta compensar sua queda de rendimento com entrega e empenho.

Próxima partida do Bahia

Após vencer o Vasco, o Esquadrão volta a campo já nesta sexta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), quando encara o Juventude, no Alfredo Jaconi. Lembrando que, apesar de jogar fora de casa, o Tricolor precisa vencer para seguir firme na disputa pela vaga direta na Libertadores de 2025.