Vasco na final da Copa do Brasil
O Vasco está na final da Copa do Brasil de 2025. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Gigante da Colina precisava de ao menos um empate para se classificar direto para a decisão. No entanto, acabou perdendo para o Fluminense por 1 a 0, no último domingo (14).
Desse modo, o confronto precisou ser decidido nas penalidades. Então, Léo Jardim voltou a brilhar e, com duas defesas, garantiu a vaga do Vasco na grande final, onde vai encarar o Corinthians, que eliminou o Cruzeiro pouco antes.
Robert Renan projeta confronto contra o Corinthians
Em entrevista após a partida, Robert Renan, formado nas categorias de base do Corinthians, projetou a final e deixou claro que não será fácil, especialmente o primeiro jogo, que será na Neo Química Arena. No entanto, ressaltou que a equipe vai buscar a vitória, mesmo como visitante.
“Cara, eu conheço a maioria dos jogadores do Corinthians, né? Eu sei o estilo de jogo, acompanho muito. Acredito que vai ser um jogo muito difícil lá, e é seguir trabalhando, focado, fazer o simples. Tenho certeza que, se Deus quiser, a gente vai tentar sair com a vitória lá e aqui, para sair campeão”, disse.
Além disso, o zagueiro apontou que prefere jogar o segundo jogo em São Januário, algo que não vai acontecer. Afinal, a CBF já anunciou que o Vasco vai mandar o jogo de volta no Maracanã.
“Cara, eu prefiro São Januário. Prefiro São Januário porque eu acho que, desde 2000, nenhuma equipe do Vasco foi campeã lá dentro de São Januário. Acredito que a gente jogando lá seria muito bom para nós”, completou.
Detalhes da decisão
A primeira partida da final acontece já nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Enquanto isso, no domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília), será o jogo de volta, quando será definido o grande campeão da Copa do Brasil de 2025.
