Tricolor pode poupar jogadores em confronto do Brasileirão
O Fluminense foi derrotado pelo Lanús, na última terça-feira (16), em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Levando em consideração o resultado negativo, há uma grande possibilidade de que Renato Gaúcho leve uma equipe reserva a campo no Brasileirão.
Peças importantes da espinha dorsal do Tricolor sequer embarcaram para Salvador, sendo eles: Freytes, Renê, Martinelli, Nonato, Acosta e Everaldo. Sendo assim, podemos ver novidades em campo, além de jogadores que não tem recebido muitas oportunidades nas últimas partidas.
Jovens como Vagno, Lavega e Lezcano estão entre os relacionados e podem enfim ser utilizados pelo treinador. Além disso, Santi Moreno também pode receber uma vaga após declarações de ‘Renight’ afirmando que o colombiano está sendo preparado para o momento perfeito.
Calendário apertado para a equipe das Laranjeiras
Com jogos a cada três dias, como Renato Gaúcho insiste em enfatizar através das suas entrevistas coletivas. O Tricolor das Laranjeiras é uma das poucas equipes no cenário nacional que não chegam com o ‘tanque cheio’ para a reta final da temporada, o que trás uma desvantagem física para a equipe.
Sendo assim, faz-se necessário que em alguns momentos os titulares sejam poupados. Principalmente nomes como Thiago Silva, que tem uma idade mais elevada e conta com um olhar mais cauteloso da comissão técnica. O zagueiro foi um dos melhores em campo para os cariocas no confronto diante do Lanús.
O Z4 ainda é um perigo para o Fluminense?
Com uma sequência de resultados ruins, os Guerreiros ainda não afastaram completamente os riscos de rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão. O que liga os alertas para a reta final, levando em consideração que a maioria dos outros adversários tem um calendário mais folgado.
O Fluminense visita o Vitória, no próximo sábado (20), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro que será realizada no Barradão. Caso vença, o Leão da Barra, que é o primeiro time dentro do Z4, fica a apenas 3 pontos da pontuação conquistada pelos cariocas.
