Corinthians x Vasco decidem a Copa do Brasil

O Corinthians encara o Vasco da Gama na noite desta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena — o jogo vale pela ida da grande final da Copa do Brasil 2025.

Na semifinal, o Corinthians chegou como ‘azarão’ contra o Cruzeiro, mas eliminou o time mineiro nos pênaltis, com Hugo Souza se consagrando na disputa e pegando pênalti de Gabigol.

Raniele manda recado

Em coletiva de imprensa pré-jogo, o volante Raniele exaltou as campanhas do Timão em mata-matas ao longo de 2025. Sem favoritismo, o Coringão chegou até a final do Campeonato Paulista e foi campeão em cima do Palmeiras.

Na Copa do Brasil, o Corinthians reencontrou o rival alviverde e levou a melhor novamente ao eliminar o Palmeiras nas oitavas de final da competição nacional. Raniele destacou que, nesses confrontos, o Timão chegou como ‘zebra’ e superou o rótulo de favorito dos rivais.

Raniele jogador do Corinthians durante aquecimento antes da partida contra o Juventude no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

“Eu vi uma frase essa semana que fala que o cemitério do futebol está cheio de favoritos. E ano passado a gente tinha, se eu não me engano, 0,04% de chance de ir para a Copa do Brasil. Um campeonato que a gente talvez nem tivesse e hoje a gente disputa uma final. No Paulista todo mundo dava a gente como não ia nem passar da fase de grupos, ou não ia nem passar da primeira eliminatória, a gente foi campeão”, frisou Raniele, como relatado pelo ‘Meu Timão‘.

“Quando saiu o sorteio, que a gente pegou o Palmeiras, um monte de gente falando que a gente não ia nem passar. Então, acho que não tem nada o que falar, continuem duvidando, a gente continua fazendo história, o nosso trabalho é dentro de campo, é a gente entrar em campo e provar que o Corinthians é grande, que a camisa pesa, que o nosso elenco é capaz”, acrescentou o volante.

Opinião do Antenados no Futebol

O Corinthians não fez um bom Brasileirão, mas o desempenho da equipe em mata-matas impressiona em 2025 — como destacou Raniele, o favoritismo de véspera não quer dizer nada no futebol e uma camisa pesada como a corintiana sempre se mostra capaz de superar desafios e até mesmos rivais que são, em tese, mais fortes.