Gigante na semifinal
O Vasco da Gama eliminou o Botafogo da Copa do Brasil em pleno Nilton Santos. Na noite da última quinta-feira (11), as equipes fizeram um duelo intenso que, no tempo normal, terminou empatado em 1 a 1.
Nuno Moreira abriu o placar para o CRVG e Alex Telles empatou de pênalti para o rival. Agora, o Vasco aguarda até dezembro para disputar a semifinal. O adversário será o Fluminense e os dois jogos serão no Maracanã.
Coutinho exalta inteligência de Nuno Moreira
O Vasco abriu o placar no Engenhão aos 21 minutos do primeiro tempo. Após bela cobrança de falta de Philippe Coutinho, o goleiro Neto deu um rebote estranho, e a bola sobrou para Nuno Moreira, bem posicionado, anotar o gol vascaíno.
Após o apito final, o craque do Vasco fez questão de elogiar o companheiro, destacando a inteligência do atacante português ao se posicionar e esperar o rebote. Nuno Moreira chegou ao seu 7º gol com a camisa do CRVG.
“Acho que foi muita inteligência Nuno o lance do gol. Não tinha nada combinado. A posição era boa para chutar para o gol e ainda bem que ele estava ali para concluir. O gol que nos colocou no jogo, assim como o do Jair que precisa ser exaltado em São Januário”, disse Coutinho.
Segunda semifinal seguida para o craque do Vasco
Em 2025, o Vasco repete 2024 e chega a mais uma semifinal de Copa do Brasil, a segunda consecutiva com Philippe Coutinho. O desejo agora é por um desfecho oposto do ano passado, quando o Gigante caiu para o Atlético-MG, e o clube busca voltar à final e buscar seu segundo título.
“Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. O time do Botafogo é muito qualificado. Fizemos um grande primeiro jogo que a gente iria ganhar. Saímos daqui felizes. A sensação de jogar outra semifinal é inexplicável. Até lá, temos que melhorar no Brasileiro e vamos dar a vida nos próximos jogos”, concluiu Philippe Coutinho na zona mista.
