O Internacional do técnico Paulo Pezzolano foi superado dentro do Gigante da Beira-Rio na última quinta-feira (12). A equipe colorada perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão Betano.

Pezzolano havia destacado a importância do resultado positivo para o Inter, que ainda não venceu na competição. No pós-jogo, o treinador uruguaio analisou o momento da equipe.

Técnico do Internacional vê time evoluindo

Apesar da derrota em casa, o comandante do Clube do Povo viu o ‘copo meio cheio’, avaliando que o grupo colorado está no caminho certo rumo a uma evolução positiva na temporada. 

“Todos queremos ganhar, mas o mais importante é o desempenho. Seria preocupante conseguir resultados sem ter desempenho. Temos um ponto, mas o time está trabalhando e o torcedor está vendo. Merecíamos estar com mais pontos. O time está dando a cara. Tem que estar tranquilo porque estamos em um bom caminho”, disse Pezzolano.

‘Ninguém é burro no futebol’, diz Pezzolano

Paulo Pezzolano tecnico do Internacional durante partida contra o Palmeiras no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

“Ninguém é burro no futebol. Quando está fazendo as coisas certas, os resultados vão chegar. O time está melhorando, tivemos erros pontuais, mas buscamos o resultado todo o jogo. Jogamos contra um time que joga junto há seis anos”, declarou o técnico.

“Esse modelo de jogo o torcedor gosta. Identifica o Inter um time com raça como foi hoje. Faltou pouco para entrar uma segunda bola hoje. Acho que o torcedor se sente identificado com a torcida que está dando a cara”, finalizou o uruguaio.

Opinião do Antenados no Futebol

Acreditamos que a fala de Pezzolano é coerente ao valorizar o desempenho, mas no futebol brasileiro os resultados precisam acompanhar rapidamente a evolução. A postura e a entrega do time são pontos positivos, mas o Internacional precisa transformar isso em vitórias para aliviar a pressão e dar respaldo ao trabalho do uruguaio.