Dura derrota contra o Vasco
O Fortaleza perdeu mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (15), o Leão enfrentou o Vasco, no Castelão, buscando iniciar uma reação para fugir do rebaixamento. No entanto, a equipe foi derrotada por 2 a 0 e viu sua situação se complicar ainda mais.
Com o revés, o Tricolor do Pici permanece na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas viu o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentar a distância para sete pontos. Com isso, a chance de escapar da queda ficou ainda mais remota após essa rodada.
Palermo projeta briga até o fim para escapar do rebaixamento
Após a partida, Palermo deixou claro que a equipe seguirá lutando até o último momento para evitar o rebaixamento, mas reconheceu que a situação está cada vez mais difícil no Campeonato Brasileiro.
“Vamos seguir lutando até onde for possível, e o time vai dar a resposta, isso eu asseguro. Obviamente, cada vez mais fica difícil reverter, mas, se o time continuar demonstrando o que fez contra o Juventude e o que foi feito hoje, tenho tranquilidade de que faremos o possível para reverter a situação”, disse o técnico.
Ao final do jogo, Adam Bareiro, Kuscevic e Pablo Roberto foram expulsos. Com isso, os atletas estão fora do próximo confronto do Leão, que será contra o Cruzeiro neste sábado (18), no Mineirão.
Situação complicada do Fortaleza no Brasileirão
Com apenas 24 pontos somados, o Fortaleza precisa de, pelo menos, 43 pontos para escapar do rebaixamento. Faltando 11 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa conquistar mais da metade dos 33 pontos ainda em disputa.
Neste momento, uma reviravolta é vista como muito improvável. Visto que o time possui a segunda defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro e o segundo pior desempenho como mandante.
