Segunda vitória no Brasileirão de 2026
O Athletico-PR venceu mais uma no Campeonato Brasileiro de 2026. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão bateu o Santos por 2 a 1, com gols de Julimar e Viveros já nos acréscimos, na última quinta-feira (12). Com isso, é o único clube com 100% de aproveitamento na competição.
Foi a primeira partida como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro. No decorrer do confronto contra o Santos, o gramado sintético foi bastante criticado, principalmente por jogadores da equipe paulista, como Neymar, que demonstrou seu descontentamento nas redes sociais.
Odair opina sobre as condições do gramado da Arena da Baixada
Em entrevista coletiva, Odair Hellmann foi questionado se o Athletico teve vantagem por conta do gramado da Arena da Baixada e deixou claro que não, ressaltando que o campo está apto para jogo e que as duas equipes atuaram nas mesmas condições.
“O gramado foi certificado, está apto para jogar. Teve uma manutenção, subiu um pouco daquilo que se coloca para uma manutenção de campo. Haverá uma troca, está confirmada“, iniciou o treinador.
“Se o gramado dificultou, foi para os dois lados. Mas a gente não ganhou do Santos por conta do gramado, não temos vantagem nenhuma por conta do gramado. Ganhamos porque merecemos tecnicamente, taticamente e fisicamente”, acrescentou.
“Qualquer coisa, falem com o clube, com a direção para que eles possam responder. Porque senão, daqui a pouco, sabe o que parece? Que nós ganhamos por causa do gramado, que o gramado foi lá e empurrou a bola para dentro do gol“, completou.
Opinião do Antenados no Futebol
O gramado realmente não está nas melhores condições e atrapalha no decorrer da partida, mas, como dito por Odair Hellmann, afeta os dois lados. Portanto, o Athletico não teve nenhuma vantagem em relação ao Santos e venceu por aproveitar melhor as oportunidades.
