Confronto importante pela frente no Brasileirão

O Athletico-PR voltou à Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada e tem mostrado que é para ficar, visto que venceu seus dois primeiros compromissos na competição. Dessa maneira, é o único clube com 100% de aproveitamento no torneio.

Nesta quinta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Corinthians, na Arena da Baixada, por uma partida atrasada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Furacão entra em campo com a chance de manter os 100% de aproveitamento e assumir, de forma isolada, a liderança do torneio.

Provável escalação contra o Corinthians

Para a partida, Odair Hellmann deve manter a base do time que venceu o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, pode fazer algumas modificações por estratégia. Apenas Portilla é dúvida por questão física.

O atleta deixou a partida contra o Santos com um desconforto, mas não teve lesão confirmada. Até o momento, o volante ainda não está descartado e tem sido reavaliado diariamente pelo departamento médico.

Caso Portilla não tenha condições de jogo ou de iniciar a partida, Odair pode optar por Luiz Gustavo ou Jadson. A princípio, o primeiro nome aparece como o mais provável para ficar com a vaga.

Odair Hellmann durante confronto contra o América-MG na Série B de 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

A provável escalação do Athletico tem: Santos; Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla (Luiz Gustavo/Jadson), Bruno Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros.

Opinião do Antenados no Futebol

Diferentemente do Athletico, o Corinthians tem dado maior prioridade ao estadual. Com isso, o Furacão pode ter outra vantagem além do mando de campo, já que o clube paulista tem uma decisão no final de semana pelo Campeonato Paulista.