Foco total em fugir do rebaixamento

O Santos desperdiçou várias oportunidades de tranquilizar sua situação no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, vai para as últimas quatro rodadas da competição precisando pontuar de toda maneira para não voltar a disputar a Série B em 2026.

Nesta segunda-feira (24), às 21h (horário de Brasília), o Peixe encara o Internacional, no Beira-Rio. Com três pontos a menos do que a equipe gaúcha, o time de Vojvoda tem a chance de igualar a pontuação e dar um passo importante na briga contra o rebaixamento.

Aproveite a leitura e clique no banner da H2bet para se divertir com o seu time

Neymar pode desfalcar o Santos contra o Internacional

No entanto, para a partida, o Santos pode ter um desfalque de peso. De acordo com apuração do ge, Neymar pode ser poupado do duelo por conta de um pequeno incômodo no joelho esquerdo, sentido diante do Mirassol na rodada passada.

A comissão técnica estuda preservar o camisa 10, visando não agravar o problema e ter o jogador 100% fisicamente na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro. O clube entende que não pode colocar em risco a presença do craque nos últimos jogos do Santos.

A ausência do meia-atacante deve ser muito sentida pelo Peixe, já que o craque teve uma grande atuação diante do Mirassol na rodada passada, quando marcou o gol santista na partida. Na ocasião, o atleta mostrou que pode ser a peça-chave do Alvinegro para escapar do rebaixamento.

Neymar em campo pelo Santos. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Vale lembrar que, apesar do confronto contra o Internacional ser muito importante, a partida diante do Sport, na rodada seguinte, é ainda mais decisiva. Afinal, dentro do Santos, o entendimento é de que uma vitória contra o pior time do Campeonato Brasileiro, e na Vila Belmiro, é inegociável.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O ideal é contar com Neymar em todas as partidas restantes do Santos, já que o jogador destoa dos demais do elenco santista. No entanto, caso não seja possível, priorizar o embate diante do Sport é uma boa decisão. Afinal, o confronto é uma grande oportunidade para somar três pontos.