Corinthians vem de nova derrota

Memphis Depay teve uma atuação abaixo do esperado na derrota por 2 a 1 do Corinthians para o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, que vinha sendo uma das principais esperanças ofensivas da equipe, pouco apareceu durante os 90 minutos e criou poucas chances de gol.

Durante boa parte do jogo, Depay mostrou dificuldade em se adaptar ao ritmo intenso imposto pelo time mandante. A marcação adversária foi eficiente em neutralizar suas jogadas, impedindo que o holandês encontrasse espaços.

O Timão até tentou explorar as laterais e acionar Depay pelo centro, mas o plano de jogo não surtiu efeito. O camisa 10 foi bem vigiado e perdeu alguns duelos individuais importantes. No segundo tempo, ele até fez uma boa jogada, mas acabou finalizando pra fora. Aos 41 da segunda etapa, ele foi substituído, dando lugar para Charles.

Detalhes do jogo e situação no Brasileiro

A partida foi truncada, com poucas chances de gol para ambos lados. No final do primeiro tempo, o RB Bragantino teve um pênalti e Eduardo Sasha converteu. No segundo, Yuri Alberto empatou. Nos acréscimos da segunda etapa, Pita fez o segundo.

Com o resultado, o Alvinegro Paulista se manteve na décima colocação da tabela, com 42 pontos somados, sendo 11 vitórias, nove empates e 12 derrotas, aproveitamento de 43% na competição nacional.

Memphis Depay não foi bem contra o RB Bragantino – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

O Timão foi prejudicado na partida, por uma expulsão polêmica de José Martínez no início do segundo tempo. A partir daí, o RB Bragantino foi superior e se lançou ao ataque. No final do duelo, a árbitra Edna Alves ainda expulsou Charles.

Agora, o Corinthians vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Ceará, em casa. A partida acontecerá neste final de semana, no domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena.