Título da Copa do Brasil de 2025

O Corinthians conquistou o seu segundo título em 2025 no último domingo (21). Jogando fora de casa, em pleno Maracanã, o Time do Povo venceu o Vasco por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Desse modo, tornou-se tetracampeão da Copa do Brasil.

Após o empate em 0 a 0 na ida, na Neo Química Arena, o Timão precisava vencer como visitante para ficar com o título sem precisar ir para as penalidades, e foi o que fez. Agora, o Corinthians entra de férias e só volta a atuar em 2026.

Matheuzinho tira onda com o Vasco

Após a partida, Matheuzinho aproveitou para tirar onda com o Vasco. Primeiro, o lateral apareceu brincando com o fato de o clube carioca ter ficado apenas com o vice. Na sequência, afirmou que nunca perdeu para o Cruz-Maltino no Rio de Janeiro.

“Deixa ir embora, mais um vice (do Vasco). Aqui no Rio eu nunca perdi para o Vasco”, afirmou o lateral do Corinthians, que ainda destacou a superação do Timão ao longo da temporada.

“Foi um ano bem doido. Só quem esteve ali dentro do CT sabe o que a gente passou. É que, no começo do ano, a gente conseguiu um título em cima do nosso maior rival. E depois a gente ganhava uma partida, duas, ia com o pensamento de que as coisas iriam mudar para a gente no CT, que a gente teria uma sequência boa de vitórias, e isso não acontecia”, iniciou.

Matheuzinho durante partida contra o Sport no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF

“A gente ficava: ganhava duas, perdia uma; perdia duas, ganhava uma. Era um carrossel. E nisso vinham algumas notícias sobre a política do clube, que, querendo ou não, influenciam indiretamente para nós”, completou.

Foco na próxima temporada

Agora, após o título, o elenco do Corinthians entra de férias. Enquanto isso, a diretoria trabalha mais do que nunca na montagem do elenco para a próxima temporada. Vale lembrar que o primeiro jogo do Timão em 2026 será contra a Ponte Preta, no dia 11 de janeiro, na Neo Química Arena.