Imortal pode contar com o retorno de titulares em jogo-treino
De olho na sequência do Brasileirão, o Grêmio marcou um jogo treino diante do Brasil de Pelotas no próximo sábado (9), às 11h (horário de Brasília), na Arena. Para a partida em questão, o treinador Mano Menezes pode contar com o retorno de importantes engrenagens da equipe principal.
Tratam-se de Marcos Rocha, Cuéllar e Carlos Vinicius, que estão se recuperando de problemas musculares. A possibilidade de eles irem a campo na partida amistosa ainda é estudada pela comissão técnica do Tricolor Gaúcho, que adota cautela pelos seus retornos.
No entanto, a possível presença no confronto diante do adversário do Rio Grande do Sul, traz consigo uma certa esperança de que eles possam estar disponíveis para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro. A idéia do Imortal é justamente essa, aproveitar a data Fifa para reduzir os danos do Departamento Médico.
Atletas com situações mais complicadas
Outros lesionados têm situações mais preocupantes do que a dos jogadores mencionados anteriormente, estes não devem estar presentes no confronto marcado para o próximo fim de semana. Entre eles estão Cristian Oliveira (dores musculares), além do arqueiro Tiago Volpi (edema na coxa).
O uruguaio não tem realizado todos os treinamentos com bola por conta de dores e não tem participado de todas as atividades em campo. Enquanto o goleiro segue em constante avaliação e tem retorno previsto para o próximo desafio do Imortal pelo Campeonato Brasileiro.
Equipe perdeu posições na tabela do Brasileirão
Depois de ser derrotado pelo RB Bragantino fora de casa, em uma partida que contou com polêmicas envolvendo a arbitragem. O Tricolor Gaúcho perdeu três posições na tabela, mas mantém uma gordura considerável em relação ao primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O próximo confronto do Grêmio será apenas após o término da data Fifa, onde enfrenta o São Paulo, no dia 16 de outubro, às 19h (horário de Brasília). A partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão é de suma importância para as ambições das equipes na competição.
