Imortal pode contar com o retorno de titulares em jogo-treino

De olho na sequência do Brasileirão, o Grêmio marcou um jogo treino diante do Brasil de Pelotas no próximo sábado (9), às 11h (horário de Brasília), na Arena. Para a partida em questão, o treinador Mano Menezes pode contar com o retorno de importantes engrenagens da equipe principal.

Tratam-se de Marcos Rocha, Cuéllar e Carlos Vinicius, que estão se recuperando de problemas musculares. A possibilidade de eles irem a campo na partida amistosa ainda é estudada pela comissão técnica do Tricolor Gaúcho, que adota cautela pelos seus retornos.

No entanto, a possível presença no confronto diante do adversário do Rio Grande do Sul, traz consigo uma certa esperança de que eles possam estar disponíveis para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro. A idéia do Imortal é justamente essa, aproveitar a data Fifa para reduzir os danos do Departamento Médico.

Atletas com situações mais complicadas

Outros lesionados têm situações mais preocupantes do que a dos jogadores mencionados anteriormente, estes não devem estar presentes no confronto marcado para o próximo fim de semana. Entre eles estão Cristian Oliveira (dores musculares), além do arqueiro Tiago Volpi (edema na coxa).

O uruguaio não tem realizado todos os treinamentos com bola por conta de dores e não tem participado de todas as atividades em campo. Enquanto o goleiro segue em constante avaliação e tem retorno previsto para o próximo desafio do Imortal pelo Campeonato Brasileiro.

Marcos Rocha jogador do Gremio durante partida contra o Botafogo no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Equipe perdeu posições na tabela do Brasileirão

Depois de ser derrotado pelo RB Bragantino fora de casa, em uma partida que contou com polêmicas envolvendo a arbitragem. O Tricolor Gaúcho perdeu três posições na tabela, mas mantém uma gordura considerável em relação ao primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O próximo confronto do Grêmio será apenas após o término da data Fifa, onde enfrenta o São Paulo, no dia 16 de outubro, às 19h (horário de Brasília). A partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão é de suma importância para as ambições das equipes na competição.