Eliminado da Copa do Brasil
Não deu! A sonhada remontada do Atlético-MG na Copa do Brasil não aconteceu — na última quinta-feira (11), o Galo sofreu uma nova derrota por 2 a 0 contra o Cruzeiro, desta vez no Mineirão, e deu adeus à competição.
A missão do técnico Jorge Sampaoli, que fez sua reestreia no comando do Atlético-MG, não era fácil e tudo indica que o treinador argentino vai ter muito trabalho para ‘arrumar a casa’ no Alvinegro.
Lyanco faz post controverso após eliminação do Atlético-MG
Havia muita expectativa da Massa do Galo pelo retorno de Lyanco ao time titular. O zagueiro enfim está recuperado de lesão, mas nem de longe fez um bom jogo contra o Cruzeiro. Muitos criticaram o camisa 4 por dar condição a Kaio Jorge, no lance que o rival abriu o placar.
Lyanco também se mostrou bastante irritado com a eliminação e se recusou a dar entrevista no pós-jogo. O zagueiro se manifestou nas redes sociais, com uma mensagem considerada misógina por muitos torcedores ao final da postagem, feita no Instagram.
“Feliz em voltar a jogar! Muito trabalho pela frente! Ainda com objetivos no ano, foco, trabalho e fé em Deus! A guerra continua, a luta continua. A vida é desse jeito, ou você abaixa a cabeça e enfraquece ou levanta a cabeça e enfrenta como homem! Boa a todas as meninas, menstruaram e viraram mocinha! Feliz dia!”, disse Lyanco na postagem. O último trecho, alvo de muitas críticas, foi excluído pelo jogador após a repercussão negativa.
Torcida do Galo não gostou
A postagem não pegou bem para Lyanco, que costuma ser muito provocativo em relação aos rivais. No entanto, nem mesmo os atleticanos, que gostam da entrega do zagueiro, aprovaram a declaração, considerada ofensiva.
“Postagem misógina. Perdeu, cala a boca. Vai jogar bola. Aliás, a histeria que o Sampaoli menciona na entrevista tem a ver com essas m#@! do Lyanco (que gosto como jogador, não como personagem). Esse tipo de postagem só serve pra panaca de rede social. Agrega nada pro time”, disparou um atleticano no X, antigo Twitter. “Na moral, tá hora do Galo como um todo, esquecer rede social e jogar bola!”, desabafou outro torcedor.
