O Fluminense conquistou uma vitória sobre o Flamengo pelo placar de 2 a 1 na noite da última quarta-feira (19), no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Tricolor será diante do líder da competição, o Palmeiras, no sábado (22), às 21h30min (horário de Brasília), no Estádio Allianz Parque.
Desfalque forçado
Para o confronto contra o Palmeiras, o técnico Luís Zubeldía será obrigado a alterar a formação inicial da equipe. O lateral-esquerdo Renê recebeu o terceiro cartão amarelo durante o clássico contra o Flamengo e terá que cumprir suspensão automática.
Opções para a Posição
Em entrevista coletiva concedida após a vitória, Zubeldía mencionou duas alternativas para preencher a vaga na lateral esquerda: o zagueiro Juan Freytes e o lateral Gabriel Fuentes. Fuentes tem sido pouco aproveitado e tem um futuro incerto no clube para 2026.
O treinador detalhou sua análise sobre as escolhas: “Vai estar entre o Freytes e o Gabi (Gabriel Fuentes). Eu não o vi tanto, é um momento para ver ele também, e Freytes, eu gostaria também de ver o do lado esquerdo.”, disse o treinador
“Porque quando um zagueiro pode jogar do lado esquerdo, ganha essa altura, pode ser permitido ter alguns erros na raça, que no central já é mais difícil, e ganha essa altura na bola parada. Então, eu tenho que ver. É uma linda possibilidade que temos para optar por um dos dois.”, completou.
Importância de vencer o clássico
Luis Zubeldía falou sobre a importância dos clássicos: “Não quero cair na situação de elogiar um clássico só por elogiar, porque para mim os clássicos, seja com 15 mil pessoas, 50 mil, 60 mil, representam muito para as equipes que dirijo. Por isso sou muito respeitoso. Eu sei que a dor é em dobro quando você não ganha, e a alegria é em dobro quando você vence.”, disse o treinador.
Além disso, ele também citou a importância dessas partidas para as pessoas que nasceram e cresceram vivendo este contexto, como Mário Bittencourt, presidente do clube carioca: “Por exemplo, temos o Mário, que é o presidente. O Mário nasceu e cresceu em um bairro muito próximo daqui. Então, para esse tipo de gente que ele representa, como representa todos os torcedores, porque é o presidente
