Situação complicada no Campeonato Brasileiro

O Fortaleza sofreu uma dura derrota diante do Palmeiras no último sábado (20), no Allianz Parque. Mesmo frente a um dos melhores times do Campeonato Brasileiro, o Laion foi em busca dos três pontos, visando entrar na briga para fugir da zona de rebaixamento. Em resumo, a equipe cearense até teve um bom desempenho no primeiro tempo, onde conseguiu disputar com os paulistas.

Contudo, a partida, que foi para o intervalo empatada em 1 a 1, passou a ser dominada pelos donos da casa. Então, com a entrada de titulares, o Palmeiras fez três gols e venceu o confronto por 4 a 1.

Sasha faz apelo para torcida após derrota para o Palmeiras

Após o confronto, Lucas Sasha admitiu erro ao fazer o pênalti, que gerou o primeiro gol do Palmeiras na partida. No entanto, salientou que o time conseguiu disputar no primeiro tempo, mas nos 45 minutos finais acabou caindo na armadilha do clube paulista.

“Acabou sofrendo o gol de pênalti que eu mesmo cometi e não fujo da minha responsabilidade. Reagimos e fizemos um primeiro tempo digno, até podíamos ter saído na frente. No segundo tempo sabíamos da pressão deles, mas caímos na armadilha. Mesmo assim, não desistimos e estamos vivos”, afirmou.

Na sequência, o volante fez questão de mandar uma mensagem para torcida do Fortaleza de olho nos jogos contra Sport e São Paulo no Castelão, onde pediu para que os torcedores não abandonem a equipe neste momento.

Sasha comemorando gol durante partida contra o Rosario Central na Sul-Americana de 2024. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

“Agora temos dois jogos no Castelão, e será fundamental contar com a nossa torcida. Não desistam da gente. Juntos, vamos unir forças para conquistar os pontos que tanto precisamos”, completou.

Quando o Fortaleza volta a campo?

Por fim, a próxima partida do Fortaleza acontece neste sábado (27), diante do Sport, no Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Resumidamente, encarando o lanterna isolado da competição, o Laion vai para o confronto precisando vencer de toda maneira para fugir do rebaixamento.