Confronto importante pela frente
O Cruzeiro ganhou alguns dias livres para trabalhar, devido à Data FIFA. No entanto, a “folga” está acabando, e o Cabuloso tem um grande desafio pela frente. Nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), a Raposa enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV.
Além do tamanho do clássico, a partida é considerada fundamental para o Cruzeiro. Afinal, o time vem de uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o que o afasta do sonho do título. Por isso, a equipe precisa reencontrar o caminho das vitórias o quanto antes.
Foco total no Atlético-MG
Em entrevista na Toca da Raposa II, Lucas Romero deixou claro que o time aproveitou a semana tanto para descansar quanto para trabalhar. Assim, iniciou neste sábado (11) a preparação para o clássico contra o Atlético e ressaltou que a equipe buscará evoluir nos pontos que ainda precisa melhorar.
“Hoje começamos o trabalho pensando no clássico. Semana passada foi um trabalho mais tranquilo. Aproveitamos as semanas para trabalhar, ganhar cargas, tanto na academia quanto no campo. Com certeza, vamos trabalhar coisas que precisamos continuar melhorando no time. Sabemos da importância da partida, do tamanho do espetáculo que jogaremos na quarta. Daremos o nosso melhor para conquistar a vitória para o Cruzeiro”, afirmou.
O que precisa ser feito para vencer o clássico?
Questionado sobre o que o time precisa fazer para vencer o clássico, o volante deixou claro que é necessário focar no próprio trabalho e seguir fazendo o que já vem dando certo. No entanto, destacou que o Cruzeiro também analisará os pontos fracos do rival para tentar tirar proveito.
“Com o Léo (Jardim), entendemos que o foco é o nosso trabalho, o nosso time, a nossa ideia dentro de campo. Sempre que o Cruzeiro coloca o foco no trabalho e na ideia, fazemos grandes jogos. Na maioria das vezes, saímos com a vitória. É importante manter o foco no que estamos fazendo bem”, acrescentou.
“A gente observa algumas coisas do rival das quais podemos tirar proveito, pontos em que eles não vêm se saindo bem. Mas o nosso principal foco é o Cruzeiro. Vamos seguir com a nossa ideia de trabalho e ficar mais perto da vitória”, completou.
