O Cruzeiro planeja utilizar força máxima no próximo sábado (29), às 21h, contra o Ceará, na Arena Castelão, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, segundo o portal Diário do Nordeste. A equipe mineira busca a vitória que pode colocá-la provisoriamente na vice-liderança da competição.

Único desfalque

O técnico português Leonardo Jardim conta com apenas um desfalque: o volante Lucas Romero, suspenso. Com isso, Walace e Matheus Henrique brigam pela posição no meio-campo.

Com dez jogos de invencibilidade, a maior sequência invicta do Brasileirão, o Cruzeiro também mantém uma expectativa, ainda que mínima, de entrar na disputa pelo título com Palmeiras e Flamengo.

Leonardo Jardim falando com Matheus Pereira durante partida contra o Fortaleza – Foto: Gilson Lobo/AGIF

A Raposa ocupa a terceira posição na tabela, com 68 pontos. Está atrás do Flamengo (75) e do Palmeiras (70). Como a dupla que está à frente já atuou na rodada, o Cruzeiro tem a chance de diminuir a diferença e subir para o segundo lugar em caso de triunfo.

Vale lembrar que a equipe celeste tem um compromisso pela Copa do Brasil no dia 10 de dezembro, quando enfrenta o Corinthians pela semifinal, competição vista como o título mais acessível no momento.

Provável escalação

A provável escalação do Cruzeiro no esquema 4-4-2 apresenta: Cássio; William, Fabrício Bruno, VIllalba e Kaiki; Walace (Matheus Henrique), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.

No primeiro turno, o clube mineiro foi surpreendido em casa no confronto com o Ceará. Na ocasião, o Cruzeiro, que era líder do Brasileirão, foi derrotado de virada por 2 a 1, no Mineirão, em 27 de julho.